13/03/2011 – Domingo – Shekinah de Deus – Êxodo 35:30-35 = Sabedoria para Fazer Bezalel e Aoliabe

*Deus mostra a Moisés – Deus mostrou à Moisés o que deveria ser feito, Ele não falou para Moisés fazer. Às vezes queremos fazer o que Deus não mandou fazer.
O que Deus viu? Viu Bezalel e Aoliabe e os capacitou e habilitou para fazerem o propiciatório (que simboliza a presença de Deus) os  02 fizeram.
Unção = para os que tem a Shekinah – Unção é para quem está na presença de Deus – Deus encheu Bezalel e Aoliabe do Espírito Santo para fazer a obra.
Fazer como Jesus = Não pecou, mas amou, perdoou, foi misericordioso… Vemos muitas vezes somente um lado das coisas. Vemos às vezes somente um lado de Jesus – justo, santo, e que abomina o pecado, mas Jesus tem o outro lado: Amor, perdão e misericórdia. Ele nunca condenou ninguém, mas sempre disse: Vá , os teus pecados são perdoados e não peques mais. Jesus compreende o porquê de cada ação nossa e o que o leva a agir assim, por isso Jesus te compreende, te ama, e te perdoa e te ensina a não pecar mais.
*Cobertura da Arca = Propiciatório – Simbolizava a presença de Deus entre o Seu povo (um trono de misericórdia, pois a palavra propiciatório significa ” onde Deus nos é propício”, favorável.
Cobertura do Propiciatório = 2 querubins que estavam um de frente para o outro e ambos olhavam para baixo em direção à Arca. Estes são símbolos do poder de Deus sobre o Corpo de Cristo (A igreja de Deus)
Querubins = Asas tocam por cima – Adoração, invadir o céu com louvor e adoração à Deus. Arma espiritual poderosa para destruir fortalezas inimigas, o louvor liberta e toca o coração de Deus.
Joelhos tocam por baixo – Intercessão – Outra arma espiritual poderosa! Somos mísseis de oração. Quando Satanás olha-nos e nos vê de pé ele não se preocupa, mas quando nos vê de joelhos, em humilhação diante de Deus, o inferno treme! Ele fica apavorado.
Criação = 1º e 2º dia céus – alto – Deus criou em concordância com a terra, nada é feito de qualquer jeito.
3º terra, mar, árvore – terra – Deus criou em concordância com o céu.
4º sol, lua e estrelas – alto
5º répteis, aves, peixes – terra
6º animais e homens – terra
* Homem = Contato aqui, e em cima, no céu – Tudo que pedirdes em Meu Nome,
crendo, e se estiver de acordo com a Palavra de Deus, você receberá. Deus tem três respostas para nós;

*Dons para todos = Salvos ou não salvos – Deus deu dons para todos os homens salvos e não salvos.

1- Não – O Não de Deus pode ser excelente e pode te mostrar que Ele tem para você coisa muito melhor.
2- Sim. O Sim de Deus é a aprovação do que Ele tem reservado para você no céu e libera para você na terra.
3- Espere – Jesus diz: Espera no Senhor e tende bom ânimo. Alegrar-se, a Alegria do Senhor é a nossa força.
No meio dos querubins, a presença de Deus, que falava com Moisés, Arão → Êxodo 25:22 – Se visualizarmos o desenho dos querubins tocando as asas e joelhos dobrados, veremos um vácuo entre as asas e os joelhos – neste vácuo – que você talvez não enxergue nada – está A PRESENÇA DE DEUS.

Querubins que olhavam para o propiciatório. A presença de Deus liga a tua oração aqui na terra e chega como um louvor até o trono de Deus.
*Jesus disse: Se ligares na terra, será ligado no céu. Se dois concordarem em oração aqui na terra, debaixo da Palavra de Deus, Deus te dará uma resposta. Entre a adoração e a oração há uma aliança, e esta aliança é presença soberana de Deus na tua vida, na tua igreja, na tua família.

VAMOS FAZER ESSA ALIANÇA!


Deixe um comentário