06/09/09 – Domingo Culto 18hs – Mensagem – CADA UM DE NÓS É UM INCENSÁRIO

CADA UM DE NÓS É UM INCENSÁRIO

Levítico 10:1

Nadabe e Abiú, filhos de Arão pegaram cada um o seu incensário, nos quais acenderam o fogo acrescentaram incenso, trouxeram fogo profano perante o Senhor, sem que tivessem sido autorizados.

Moisés falou dos homens que estavam unidos a Coré na revolta contra as ordens de Deus:

Número 16:17 “Cada homem pegará seu incensário, nele colocará incenso e apresentará ao Senhor. Serão duzentos e cinqüenta incensários ao todo. Você e Arão também apresentarão seus incensários.

  • Cada um dos levitas possuía seu incensário pessoal.
  • Nós temos nosso incensário pessoal, representando Cristo em nós.
  • Nós colocamos nossas orações, e nosso louvor que serão o incenso a ser queimado, Jesus com o fogo do Espírito Santo este incenso e o faz chegar a Deus como incenso puro e santo.
  • Deus recebe o incenso porque Jesus purificou, porém como no caso de Nadabe e Abiú, usamos nosso incensário (Nosso corpo, nossos pensamentos, nossas atitudes) de forma que não agrade a Deus, e Deus não recebe e abomina.
  • Mas, quando apresentamos nossos incensários com a única finalidade de agradar a Deus,Ele honra, recebe e abençoa.

 

Números 16:37 “Diga a Eleazar, filho do sacerdote Arão, que apanhe os incensários dentre os restos fumegantes e espalhe as brasas, porque os incensários são santos.”

  • Hoje em dia os incensários não são destruídos instantaneamente,ás vezes ficam andando no meio do povo,queimando fogo que não foi mandando por Deus.

O que devemos fazer quando isso acontece?

Orar – Essas pessoas devem ser o motivo de nossas orações, pois estamos debaixo da graça de Deus.

Vigiar – Não devemos nos contaminar com o seu fogo.

Números 16:38 “Os incensários dos homens que pelo seu pecado perderam a vida serão batidos em forma de lâminas e servirão de revestimento do altar, pois foram apresentados ao Senhor e se tornaram sagrados. Que sejam sinal para os israelitas.”

  • O incensário é pessoal, nos trata na nossa individualidade, por isso ninguém será salvo através do aroma do louvor e oração de outros. Ele terá que pedir a Deus que faça de seu corpo o templo do Espírito Santo, e incensário constante de onde sai o perfume que agrada Deus.

II Cor 2:15 “Porque para Deus somos aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.”

  • Deus nos vê como incenso que caminha entre os homens, aquele que perceber o perfume de nosso incenso, conhecerá a Cristo e será um incenso como nós.

I Pedro 2:9 “Vocês, porém são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas, daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.

BRILHE A LUZ DE CRISTO NO SEU INCENSÁRIO

EXALE O BOM PERFUME NO SEU INCENSÁRIO

INFLUENCIE OUTROS E CONVERTA-OS ATRAVÉS DO SEU AMOR, ORAÇÃO E LOUVOR.


Deixe um comentário