Batalha Espiritual

BATALHA ESPIRITUAL
Efésios 6:10-12 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”(ou forças espirituais do mal, que vivem nas alturas, isto é, governos, as autoridades e poderes que dominam este mundo de escuridão- Bíblia de Estudo NTHL da. Soc.. Bíbl. Do Brasil)

– 1-Podemos ser fortes apenas no poder do Senhor….. 2- É a armadura do Senhor que nos protege…… 3- Nossa batalha é contra forças espirituais do mal, no mundo.
– Exemplo do arcanjo Miguel, talvez o mais poderoso de todos os anjos de Deus, não repreendeu Satanás em seu próprio poder, mas disse “O Senhor te repreenda”. Judas 1:9
– Paulo cita como “principados e potestades”, forças rebeladas ou como “camadas de resistência” ao entendimento humano da verdade.

– Exemplo de Jesus, mostra como combater o diabo: citar as Escrituras, a Espada do Espírito( Mateus 4:1-11 e Efésios 6:13-18)
– Mateus 16:18b “…as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”.

– Exemplo negativo, Ceva, Judeu, principal dos sacerdotes, tinha 7 filhos que confiaram em uma metodologia, sem relacionamento com Jesus, não usavam a Palavra de Deus em sua batalha espiritual, tomaram uma humilhante surra.(Atos 19:13-16)

– Três Níveis de batalha espiritual:

1- Batalha a nível de solo(pessoa a pessoa)
2- Batalha a nível de instituição (organização /organização )
3- Batalha a nível estratégico (tomada de cidades)

– O que vamos tratar no momento, é o nível 1, é para curar nosso povo e fechar as brechas. O homem entregou o direito legal dado por Deus sobre a terra, a satanás, quando pecou no Éden, papel passado para que o diabo tomasse posse. Inicia-se o Reino de Deus, mas surge o reino das trevas que precisamos vencer pelo esforço.

Mat. 11:12 “desde os dias de João Batista até agora o Reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”
Mat. 12:28 “Se, porém, eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós”. O Reino de Deus é implantado quando o reino do inferno é subjugado.

I João 3:8b “…para isso se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo”
– A salvação do homem, ou o resgate à sua condição inicial, passa obrigatóriamente pela destruição das obras do diabo. Sem libertação não há salvação.

– A luta é espiritual. Há dois erros primários nisso: excesso ou escassez de ênfase.
Há aqueles que, para tudo, pôem a culpa nos demônios que devem ser expulsos, vendo o diabo em tudo que é lugar, e se sentem temerosos de sua força.
Há outros tantos que ignoram a esfera espiritual, achando que são normalidades, temperamentos fortes, achando que não há necessidade de libertação.

– O segredo da vitória na batalha espiritual é encontrar o equilíbrio bíblico. Jesus, algumas vezes, expulsou demônios das pessoas, e algumas vezes, curou pessoas sem mencionar o “demoníaco”. O apóstolo Paulo instrui os cristãos a começar a luta contra o pecado dentro de si mesmos(Romanos 6), e contra o diabo(Efésios 6:10-18)

– Aquele que não se prepara é como o rei descrito por Jesus em Lucas 14:31-32
“Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz”.

– A nossa batalha é nas regiões celestes. Precisamos conhecer os lugares dessa batalha, e onde nos encontramos. Paulo define que Deus está lá(Efésios 1:3), que Jesus está lá(Efésios 1:20), que a Igreja(os salvos) devem estar-viver com Cristo nas regiões celestes, nos livra dos “poderes espirituais do espaço”(Efésios 2:4-6).
– Nos tornar conhecidos, pela multiforme sabedoria de Deus, agora dos principados e potestades(Efésios 3:10), nos lugares celestiais
– O lugar da guerra(Efésios 6:12)poderes deste mundo, da maldade nas regiões celestes)
– A chave é a Oração -Efésios 6:18 “com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isso vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. A única maneira para entrarmos nas regiões celestes, é pela Oração. A. Oração é o combustível que move os anjos do Senhor, que move o braço de Deus em favor das pessoas e da Igreja.

– Exemplos Bíblicos de guerra espiritual:
– Daniel : Daniel 10:1-3
– Jesus : Lucas 4:1-2
– Paulo : Atos 16:16-18 e 19:1-20
– As nossas Armas de guerra :
– Arma de Defesa : O sangue de Jesus – Heb.9:18-22; Ex.12:23; I Jo 1:7
– Arma de Ataque: O nome de Jesus – Mc 16:17-18; Luc 10:19; Joãp 14:14
– Arma de Apoio: Os anjos de Deus – Sl. 34:7; Sl. 91:11; Heb. 1:13-14
– Arma estratégica: Unção com óleo – Is 10:27; Mc 6:13; Tiago 5:14
– Armadura de Deus: Efésios 6:13-17
Capacete da Salvação … Proteger a mente
Couraça da Justiça…… Pelo sangue, protege nossas emoções
Calçado com o Evangelho da Paz….. Palavra e Paz
Escudo da Fé……. Proteção com os ataques, pela Fé
Espada do Espírito….De todas, essa é arma de ataque, a Palavra
Cinto da Verdade… Poder para vencer através da Verdade

Agora, estamos preparados para entrar em guerra, que já tem um vencedor determinado: Jesus Cristo e nós ; e um perdedor definido: satanás e todo o inferno.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s