23/02/14 – Domingo Culto 10H e 18H – Ceia de fortalecimento II e Projeto 2014

23/02/14 – Domingo Culto 10H e 18H – Ceia de fortalecimento II e Projeto 2014

MANHÃ – ENSINO – MEU PAI….. MEU FILHO…. Mateus 3:17 “E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”.

– O paradigma Pai/Filho é a peça central do reino de Deus e de todo o Seu plano para o homem na terra. Muitas vezes não queremos ou não conseguimos enxergar, por motivos diversos que vão desde nossas próprias ambições até nossa omissão aos Seus Ensinamentos.

– De todos os nomes que Jesus poderia usar para se referir a Deus, ele o chamou de “Pai”, pela primeira vez quando tinha 12 anos e depois ao longo de todo o seu ministério. Sua identidade essencial era como Filho de Deus. E a identidade essencial de Deus era como Pai, tanto que sua grande declaração no batismo de Jesus foi “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”.

– Perdemos essa conexão estratégica, e nessa ausência corremos o risco da maldição. Mas, sua recuperação trará benção imediata e imensa. Entre pai e filho, falamos sobre Legado, Herança, que são privilégios e expressões de paternidade e da filiação.

– Na fundação do Cosmo, Deus tinha uma família em mente, que seria a força motriz do Reino de Deus. Se tentamos descobrir malabarismos fantásticos, vamos nos decepcionar. Pois a fórmula de Deus é muito simples: Viver em Sua família e trazermos vidas para o Reino de Deus.

NOITE  – O PRINCIPAL PLANO DE DEUS NA TERRA … Malaquias 4:5-6 “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”.

– No Projeto e Visão 2014, Deus tem nos levado a ter um curso bíblico sobre Sua orientação. Aprendemos na Ceia do Fortalecimento com Elias, sobre o não temer, se levantar e partir para uma Jornada, que é longa. Mas, sempre com o Senhor ao nosso lado, e fortalecendo nossas palavras.

– Hoje, vamos ver que através do profeta Malaquias(430 a.C),quase 500 anos se passam, e Deus fala novamente sobre Elias(séc.IX a.C), que seria enviado para converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. O que isso significa? Na fundação do Cosmo, Deus tinha uma família em mente, para ser o modelo do Reino de Deus.

– A centralidade da herança, do Legado, é de formarmos e termos uma família de Deus neste lugar, não só com os que estão aqui, como também aos que estão lá fora e que precisamos buscar. Isso é dar rosto, mãos, pés, corpo e, principalmente, voz. Sermos treinados para falar, divulgar o amor de Deus, ganhar almas.

– O salmo 2 mostra isso: “Tú és meu filho, hoje te gerei….Beijem o filho” Vs. 7 e 12. O tempo, a modernidade, os negócios, a Egocentricidade, nos levou a esquecermos disso, ou por nossas ambições ou omissão. Nós distanciamos da Família/Reino que Deus planejou enquanto Igreja.

– Mas, ELE tem nos enviado Elias, profeta, para converter os corações de pais aos filhos, e filhos aos pais; ou seja, viver em uma união neste lugar, a morada do Altíssimo, o mesmo relacionamento do Pai com o Filho, a Unidade entre Eles, fazendo tudo em uma só união, o que nos trará a benção imediata e imensa.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s