15/08/10 – Domingo Culto 18hs – Números 16:2-5

Culto da Família – Números 16:2-5

Assim que Moisés recebeu de Deus a orientação, colocou Arão, seu irmão, como sacerdote. Ninguém além do sumo sacerdote entrava na tenda. Arão era o irmão mais velho de Moisés, falava bem, tinha experiência, poderia ajudá-lo e representá-lo.

Número 16:3 “e ajuntando contra Moisés e Arão, disseram-lhe: visto que a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor esta no meio deles; por que, pois, vos, elevais sobre assembléia do Senhor? – Relata um grupo de hebreus que se reuniu contra Moisés e contra Arão falando que a escolha de Arão por Moisés era pessoal e não espiritual. Um revoltoso começa a reclamar que no Egito tinham carne e pão. No Deserto não; questionavam porque a família de Moisés tinha que mandar neles, porque eles podiam entrar na Tenda, o que eles têm de diferente, todos nós somos santos, porque eles foram colocados sobre o povo? Estes revoltosos estavam indo contra Deus, pois é ele que faz tudo acontecer. Moisés os ouviu com paz, mas se entristeceu.  

A Rebelião de Coré pode entrar na nossa vida se deixarmos, porque a reclamação gera rebelião, Moisés fala a Coré. Número 16:5 “Amanhã pela manhã o Senhor fará saber quem é seu, e quem é o santo, a qual ele fará chegar a si”

Só um homem uma vez por ano poderia entrar na tenda carregando os pecados de todos. Arão estava cumprindo o mandado de Deus e apesar de todas as provações, fazia com alegria e prazer porque ia falar com Deus.

Lucas 23=45 “e rasgou-se ao meio o véu do santuário” Quando Deus mandou Jesus o véu foi rasgado e hoje podemos entrar diante de Deus a qualquer momento e em qualquer lugar. Jesus deixou dois mandamentos. “Amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”

Aqueles que não forem escolhidos serão engolidos pela terra. Os revoltosos de Coré sumiram, Moisés e Arão continuaram a fazer o que Deus lhes ordenará. Arão todo ano entrava na Arca e Moisés cuidava do povo. Deus não nos deixa sem resposta. Protege nossa família, ele é amor. Não seja como Coré, causando contenda e confusão, mas como Moisés e Arão, TRABALHE NA OBRA DE DEUS!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s